sexta-feira, 8 de outubro de 2010

analise de games

                                                                    Batman: Arkham Asylum

                https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg9-dKZA4wnV2ABpzX4aj-WCFcj3UKQV1N-YQGL6vQy7BFbDDpIPuBXe6ezI9xGrCOONkNxpfpOD6638R27vEGdSnqIR-MCLzf1TKuVvO8HdXTMiQgcbYSlyLtDTVRb3vs7eoLJJHlfNkJx/s1600/Batman+Arkham+Asylum.jpg

  O fãs de Batman com certeza sempre se sentiram traídos pelas superproduções do herói. As aventuras retratadas em cinemas e seriados televisivos, bem como jogos, nunca representaram a verdadeira identidade do personagem.

Com exceção do último filme lançado, que retrata com perfeição o clima sombrio do homem-morcego, conhecido por seus fãs mais próximos como o cavaleiro das trevas. Entre outros aspectos muito comuns em suas histórias, um dos mais conhecidos é a loucura.

Tal loucura evidencia-se nos arquiinimigos do herói, como o conhecidíssimo Coringa, o Charada, o Espantalho, e o Pingüim, entre muitos outros personagens com fortes traços de problemas psiquiátricos.

Entretanto, até pouco tempo, os filmes do personagem evidenciavam essa loucura de uma maneira humorizada, algo extremamente diferente do que era apresentado nas histórias em quadrinhos, que traziam vilões psicóticos com terríveis desvios de comportamento.

O Asilo Arkham

Bons conhecedores do mundo do homem-morcego já ouviram esse nome inúmeras vezes: o Asilo Arkham para Criminosos Loucos é o hospital psiquiátrico de Gotham City.

Lá, já estiveram presos diversos inimigos de Batman, tais como o Coringa e o Duas-Caras. Bem como outros criminosos com estágio de psicose constatado pelos médicos psiquiatras da cidade.

Localizado nas imediações de Gotham City, foi primeiramente visto nas aventuras do homem-morcego em 1974, quando seu nome ainda era Arkham Hospital. Em 1979, o nome atual foi definido, tornando-se o nome oficial da instituição.

Criminosos loucos infestando Gotham City
Apesar de ser um local muito costumeiro nas aventuras em quadrinhos e nas séries animadas do herói mascarado, bem como em alguns filmes, o asilo nunca havia sido apresentado ao público em um game da franquia.

No novo jogo da série, porém, o asilo é o foco principal da aventura, cujo roteiro foi produzido por um dos mais respeitados roteiristas a escrever as aventuras de Batman: Paul Dini.


No roteiro produzido por Dini, o Coringa bola um plano macabro que visa possibilitar uma fuga em massa de Arkham Asylum, objetivando encobrir operações muito mais escabrosas.

Na busca de um visual gráfico similar ao encontrado nas histórias em quadrinhos do cavaleiro das trevas, o desenvolvimento gráfico do jogo ficou por conta do estúdio Wildstorm, que é integrada à DC Comics, tendo desenvolvido também os gráficos do MMO DC Universe Online.

O Coringa é um dos protagonistas do novo jogo do Batman, mais uma vez.

O jogo ainda não tem uma data de lançamento definitiva, e apesar de muitos murmúrios sobre como será a jogabilidade, não há nada palpável definido ainda. A previsão de lançamento de  para PCs, Xbox 360 e PlayStation 3 é para 2009.